domingo, 27 de junho de 2010

Grande Fraternidade Branca e os 7 Raios

O que é a Grande Fraternidade Branca? É uma hierarquia espiritual constituída de vários mestres (grandes seres que alcançaram a iluminação da consciência – Jesus, Buda, Sain Germain, etc) e que zelam pela organização do planeta. O que significam os 7 Raios? Os raios são forças construtoras, ou seja, eles criam tudo o que existe no universo manifestado. Tem sua origem diretamente do UNO (Deus) e personificam os 7 tipos da energia (ou qualidade) Divina. Para cada um existe um Cohan (Mestre Ascencionado) responsável pelo direcionamento daquela energia. Podemos dizer que os Raios constituem a energia divina em ação. 1º Raio – Azul (Vontade e Poder de Deus) – Mestre El Morya 2º Raio – Rosa (Amor Divino) – Mestra Rowena 3º Raio – Dourado (Sabedoria Divina) – Mestre Confúcio 4º Raio – Branco – (Pureza e Equilíbrio) – Mestre Seraphis Bey 5º Raio – Verde (Cura e Conhecimento Concreto) – Mestre Hilarion 6º Raio – Rubi (Devoção e Idealismo) – Mestra Nada 7º Raio – Violeta (Transmutação e Ordem) – Mestre Sain Germain Qual o objetivo do estudo dos Raios? Podemos sintetizar essa resposta afirmando que a visualização e a invocação das Qualidades dos Raios nos ajudam a harmonizar a nossa energia e a nossa vida. Todos nós fomos criados por Deus, portanto somos parte de Deus. Dentro do estudo dos Raios denominamos nossa essência divina de “Centelha Divina”, “Santo Ser Crístico” ou “Eu Sou”. Essa centelha localiza-se no coração e nela está contida todo o Poder, a Sabedoria e o Amor de Deus. Através de apelos e trabalhos de visualização do Santo Ser Crístico podemos expandir sua Luz para o nosso ser externo, harmonizando nossos corpos e nosso micro universo. A expressão “Eu Sou” constitui um mantra poderoso, pois coloca em ação imediata a natureza da qualidade expressada. Portanto devemos ter o cuidado sempre de pensar e pronunciar somente expressões positivas. Nos trabalhos místicos da Grande Fraternidade Branca invocamos as energias dos Raios a fim de ancorar suas qualidades no nosso ser. Todos nós somos envolvidos por um circulo de luz o qual denominamos “cinturão eletrônico”. Esse cinturão é de matéria etérea e serve para nos proteger de toda e qualquer energia negativa externa. As pessoas perfeitamente harmonizadas apresentam este cinturão totalmente coeso, ou seja, sem ‘buracos ou fendas’, e estão imunes ao influxo de energia negativa externa, pois encontraram o seu centro, o seu equilíbrio. Todas as vezes que tomamos uma atitude negativa, seja por pensamento, sentimento ou ato, nós mesmos abrimos buracos neste cinturão, permitindo a entrada de energias negativas. Isso nos leva a conclusão de que toda desarmonia que por ventura exista na nossa vida, fomos nós mesmos que a causamos. Como podemos evitar as rupturas no nosso cinturão de proteção? Anulando todo e qualquer pensamento, sentimento ou ato que não estejam de acordo com a Pureza Divina. Para isso se faz necessário uma extrema vigilância do nosso dia-a-dia.

2 comentários:

  1. Oi Yara!! Adorei o post, 1ª vez q passo aqui! Já vou salvar nos favoritos! ^^ obrigada por passar um pouquinho do seu conhecimento, eu sempre ouvi sobre essas coisas mas ñ sabia muito bem o significado de cada uma delas!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Pena que você está tão longe... caso contrário você poderia participar do nosso grupo de estudo aqui do Instituto! Por enquanto vamos trocando idéias por aqui! :)
    Bj grande!

    ResponderExcluir